INTERVENÇÃO NOS DÉFICITS DE ATENÇÃO
- PALESTRAS
- CURSOS
- CAPACITAÇÕES
INTERVENÇÃO NOS DÉFICITS DE ATENÇÃO
O Modelo TEACCH (Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Deficiências relacionadas à Comunicação). Este modelo surgiu com o propósito de promover respostas eficazes de aprendizagem de crianças com autismo, apelando assim, a uma intervenção especifica, caracterizada por uma adequação do ambiente, no sentido de reduzir a ansiedade e, deste modo, potencializar aprendizagens.
O pep3 vai avaliar o afetivo, o social e o cognitivo nas áreas de imitação, coordenação motora grossa e fina, integração olho-mão, cognitivo verbal, percepção e desempenho cognitivo. Essa avaliação revelará a idade mental em cada uma dessas áreas, e isso revelará qual a estimulação adequada de acordo com a maturidade de cada criança.
Compreendemos que uma percepção visual deficiente pode ser causada por uma variedade de problemas e dificuldades de diferentes níveis e para tanto é necessário avaliação clínica do perfil, bem como uma reabilitação visual da criança. O Programa Pedagógico de Consciência Visual é um excelente contributo para todas as crianças com dificuldades na Leitura e Escrita. Essa ferramenta é complementar e deverá estar integrado a outras formas de intervenção que envolva áreas de atuação multidisciplinar, incluindo a oftalmologia e a ortóptica.