programa-estimulacao-atencao

PROGRAMA DE ESTIMULAÇÃO NA ATENÇÃO – PEA

INTERVENÇÃO NOS DÉFICITS DE ATENÇÃO

  • PALESTRAS
  • CURSOS
  • CAPACITAÇÕES
teach

MODELO TEACCH

O Modelo TEACCH (Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Deficiências relacionadas à Comunicação). Este modelo surgiu com o propósito de promover respostas eficazes de aprendizagem de crianças com autismo, apelando assim, a uma intervenção especifica, caracterizada por uma adequação do ambiente, no sentido de reduzir a ansiedade e, deste modo, potencializar aprendizagens.

pep-3

PEP-3

O pep3 vai avaliar o afetivo, o social e o cognitivo nas áreas de imitação, coordenação motora grossa e fina, integração olho-mão, cognitivo verbal, percepção e desempenho cognitivo. Essa avaliação revelará a idade mental em cada uma dessas áreas, e isso revelará qual a estimulação adequada de acordo com a maturidade de cada criança.

ppcv

PROGRAMA PEDAGÓGICO DE CONSCIÊNCIA VISUAL

Compreendemos que uma percepção visual deficiente pode ser causada por uma variedade de problemas e dificuldades de diferentes níveis e para tanto é necessário avaliação clínica do perfil, bem como uma reabilitação visual da criança. O Programa Pedagógico de Consciência Visual é um excelente contributo para todas as crianças com dificuldades na Leitura e Escrita. Essa ferramenta é complementar e deverá estar integrado a outras formas de intervenção que envolva áreas de atuação multidisciplinar, incluindo a oftalmologia e a ortóptica.